A Nossa História

Reza a lenda que no meio de um mar revolto e uma impiedosa tempestade, uma pequena ilha no Atlântico serviu de refúgio para João Gonçalves Zarco, Tristão Vaz Teixeira e seus companheiros de navegação.

O ano remonta a 1418 e o nome atribuído à ilha foi Porto Santo. Os descobrimentos ultramarinos tiveram a sua alavanca e a História de Portugal mudou.

A ilha do Porto Santo teve a sua evolução gradual, resistindo a diversas adversidades climatéricas e invasões de saqueadores.

Já no século XX, em 1960, foi inaugurado o Aeroporto do Porto Santo, o primeiro do arquipélago da Madeira. No mesmo ano, iniciou-se a construção do Hotel Porto Santo, o primeiro hotel na ilha, tido sido inaugurado em 1962, com cerca de 40 quartos.



Desde então, no decorrer das décadas e com a evolução da importância do setor do Turismo em Portugal, o Hotel Porto Santo sofreu diversas alterações, acompanhando o tempo e respetiva contemporaneidade, mas mantendo os traços do seu estilo e beleza originais.

Em 2006, surgiram novos complexos, nomeadamente as Villas e o Spa, que
trouxeram a modernidade e o conceito de wellness, de forma a proporcionar um serviço diferente e mais completo aos seus clientes.

Hoje em dia, o Hotel Porto Santo & Spa recebe turistas de todas as partes do globo, mantendo o espírito de descoberta adjacente ao início da Ilha Dourada. O propósito continua a ser dar a conhecer o Porto Santo com o cariz acolhedor que caracteriza os habitantes locais, mantendo a essência portuguesa na arte de bem receber.